18 fevereiro 2007

1ªs Jornadas de Caça na Vila do Ferro

Domingo, Fevereiro 18, 2007

JORNADAS DE CAÇA
A Junta de Freguesia do Ferro e a Associação de Caça e Pesca do Ferro, vão levar a cabo, no próximo dia 3 de Março as Primeiras Jornadas Técnicas de Caça da Vila do Ferro.
Este evento, apoiado pela Direcção Geral dos Recursos Florestais vai ter lugar na nossa Vila e esperamos ter a participação de inúmeras associações de caça e de caçadores.

Estas jornadas são gratuitas, e nelas poderão ser observadas cães, numa demontração de provas de Santo Huberto, analisar e discutir os comportamentos ético/legais dos caçadores e adquirir novos conhecimento no que diz respeito ao ordenamento e gestão cinegética de zonas de caça.
A organização, convida todos os interessados a inscreverem-se e poderão faze-lo na sede da Junta ou através dos mails:
acpferro@hotmail.com - ou- jf-ferro@sapo.pt
Poderão também obter algum esclarecimento através dos contactos:965235599 e 962566087





posted by Informação @ 9:40 PM 0 comments links to this post

05 fevereiro 2007

2ª batida às raposas época 2006/2007




































Conforme o planeado no início da época, teve lugar no passado sábado dia 3 de Fevereiro (e não no domingo, dia 4 amigo Tó Elias) a 2ª batida às raposas.






Teve início pelas 8:30H, junto ao bar do cilindro que desta vez o Senhor Beto colaborou ao abrir as portas do seu estabelecimento, pelo que aproveitámos as instalações para efectuar a chamada, registo e breves considerações da praxe.






Apesar da ameaça da chuva, compareceram 25 caçadores, 5 dos quais se incumbiram da tarefa de batedores, tendo desta vez a preciosa colaboração dos amigos (finório, pantera e pópei), pelo que desde já agradecemos ao amigo Chendo pela disponibilidade.






O resultado da caçada foram 3 belas raposas como se pode ver nas fotos, duas fêmeas e um macho, outras tantas ficaram feridas, cabendo desta vez a proeza aos companheiros amigos da natureza: David Borrego, José Pinto e Rui Macedo.






Após a batida, teve lugar no restaurante "O Cavaquinho" um reconfortante almoço convívio e no final tivemos a visita do amigo Laurindo e do Presidente da Junta Paulo Tourais.






Por fim os colaboradores manifestaram o seu contentamento, desejaram um bom fim de semana e cada um foi à sua vida.






Em nome da direcção um bem haja aos participantes e rápidas melhoras a todos os que manifestaram vontade em colaborar e não o puderam fazer por se encontrarem diminuídos fisicamente.